Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

25/10/2019 | 10:54

Bom de Bola, Bom de Escola encerra Copa com grande festa no sábado (26)

Redação TVmaisnews

Bom de Bola, Bom de Escola encerra Copa com grande festa no sábado (26)

Foto: Reprodução

Nos últimos três meses, 800 crianças do Programa Bom de Bola, Bom de Escola participaram das competições da 1ª Copa, realizada nos quatro polos, Dom Aquino, Pedra 90, CPA e Coophamil. Foram 52 equipes, nos campos e nas quadras, em 143 jogos nas modalidades futebol e futsal. Neste sábado (26), atletas e equipes serão premiados.

A festa de encerramento será às 7h30, com a chegada das delegações. Além de atrações culturais e homenagens haverá entrega de premiações, com a presença de autoridades e personalidades esportivas de Cuiabá.

Todos os competidores serão premiados. O polo com a melhor campanha receberá o troféu de Campeão Geral e o de melhor comportamento, o troféu Fair Play. Membros da equipe de trabalho também receberão diplomas de participação.

Na programação do evento uma exposição com fotos, painéis e textos vai contar a história do programa em Cuiabá, e mostrar um histórico das atividades realizadas em cada polo.

A expectativa da organização é reunir cerca de 3 mil pessoas entre alunos, pais, familiares e professores.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse que o evento de premiação será um momento de muita emoção para as crianças atendidas pelo programa, o maior de inclusão social, esportiva e educacional da sua gestão. “A 1ª Copa do Bom de Bola, Bom de Escola teve como objetivo promover a integração e incentivar as crianças. Agora, estaremos coroando os esforços e a dedicação delas ao esporte”, salientou Emanuel Pinheiro.

Durante o evento, os pais receberão um boletim de avaliação das atividades incluindo variáveis psicológicas, qualidades físicas e técnicas. “São avaliações sobre comunicação, responsabilidades, atitude competitiva, drible, ataque, passe curto e largo, recepção, domínio entre outras propriedades desportiva”, explicou o presidente do IDEAES, Mário Márcio Pecora, lembrando que o documento só será entregue aos pais ou responsáveis.

“Aproveitamos a oportunidade para convidar a comunidade, os pais, familiares, amigos e incentivadores do programa para esse grande dia”, completou o presidente do IDEAES.

Com a finalização da 1ª Copa, o Bom de Bola, Bom de Escola continua as atividades neste ano, já que o programa é ininterrupto, tendo apenas o recesso de natal.

Programa

O Bom de Bola, Bom de Escola é um programa da Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Educação, executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES). O programa atende 800 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 6 aos 14 anos, nas modalidades futebol e futsal, nos quatro polos da cidade.


Serviço

Premiação da 1ª Copa Bom de Bola, Bom de Escola
Dia: 26 de outubro
Hora: 7h30
Local: Complexo Esportivo Dom Aquino
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet