Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/01/2020 | 07:58

Mais de 30 reeducandas atuam na manutenção de praças públicas de Cuiabá

Redação TV MaisNews

Mais de 30 reeducandas atuam na manutenção de praças públicas de Cuiabá

Foto: Reprodução

Mais de 30 reeducandas que fazem parte do projeto Nova Chance fazem parte da equipe responsável pela zeladoria das praças públicas de Cuiabá, conforme informações da prefeitura.

Respeitando as normas estabelecidas pelo regimento do projeto, as mulheres seguem a mesma rotina dos demais funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos. A jornada começa às 7h e é finalizada às 17h. Durante o período, elas desenvolvem as atividades de varrição, capinação, roçagem e pintura e outras ações para as quais recebem capacitação logo que contratadas.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o prefeito Emanuel Pinheiro implantou o projeto de entrega de praças públicas, democratizando o acesso às áreas de lazer. Em caso de reparos estruturais maiores, cabe ao coordenador de equipe fazer a comunicação para que a solução seja providenciada.

Apesar da criação de uma equipe para atendimento exclusivo desse tipo de demanda, Stopa lembra que a preservação dos espaços públicos é uma medida que deve ser executada de forma conjunta entre a Prefeitura de Cuiabá e a sociedade. Dessa forma, ele destaca a importância que as Associações de Moradores e a própria população tem dentro do processo de zeladoria.

Nova Chance

A contratação de reeducandos para a prestação de serviços à Prefeitura de Cuiabá foi aderia em 2018, por meio de um Termo de Cooperação firmado entre o Executivo municipal e a Fundação Nova Chance (Funac). Com a parceria, eles passaram a compor o quadro de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, atuando nas demandas de zeladoria em todas as regiões da cidade.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet