Mato Grosso,
Sexta-feira,
25 de Setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

23/03/2020 | 08:54 - Atualizada em 23/03/2020 | 09:13

PlayStation 5 (PS5): cinco destaques das especificações do novo console

Redação TV Mais News

O PlayStation (PS5) teve suas primeiras especificações oficialmente reveladas pela Sony. O console foi assunto central de uma apresentação online realizada pela empresa na última quarta-feira (18), que mostrou somente as configurações do lançamento. O design do PS5 e de seu controle permanecem um mistério. Esses e outros detalhes, como preço, devem ser anunciados em outra data, antes do lançamento – ainda agendado para o final do ano. A ficha técnica do PS5 guarda aspectos interessantes que merecem sua atenção. Acompanhe os destaques na lista abaixo.

1. SSD superrápido e armazenamento expansível
O SDD é o tipo de armazenamento principal usado pelo PS5. Ele virá, de fábrica, com 825 GB de armazenamento interno, com largura de banda de leitura de 5.5 GB por segundo. Os números podem parecer confusos, mas eles se traduzem em extrema rapidez para leitura de jogos e carregamento de telas. A promessa da Sony é que o PlayStation 5 seja o console mais rápido da geração e, somente por este aspecto, já dá para imaginar que ele será, de fato.

Outra boa notícia é que sua memória para jogos será expansível, mas somente com HDD, os discos rígidos tradicionais. Assim como acontece no PS4, o aparelho vai permitir ligar um HD externo para guardar mais games.

2. Retrocompatibilidade
O PS5 atende o pedido dos usuários e vem com retrocompatibilidade de fábrica para games de PS4. Isto é: será possível rodar games do console anterior no novo aparelho, basta ter o disco ou baixar sua versão digital. No entanto, a Sony não disse quais jogos terão essa possibilidade, declarou apenas que a maioria dos 100 jogos de maior sucesso do PS4 funcionou com sucesso no PS5, mas não revelou nomes.

3. Áudio Tempest 3D
As características técnicas do PS5 vieram cheias de nomes difíceis e diferentes, e um deles é a tecnologia Tempest 3D para o áudio. O que isso quer dizer? Traduzindo em termos simples, quer dizer que o PS5 controlará o áudio que sai do jogo para balancear de onde o usuário vai ouvir, com uma TV compatível com a novidade. Essa tecnologia também vai reconhecer e modificar o áudio de acordo com o funcionamento do game, apesar de ainda não sabermos como ele deve se comportar.

4. Teraflops menores?
O PS5 tem "apenas" 10.3 Teraflops, contra 12 do Xbox Series X, próximo console da Microsoft e seu principal rival. O número corresponde ao GPU, ou seja, o processador gráfico, mas isso não quer dizer que ele seja necessariamente muito menos poderoso, pelo contrário.

Como a diferença é bem pouca, o PS5 fica muito próximo do Xbox Series X, ainda que, de fato, não esteja exatamente no mesmo patamar. Porém, os produtores devem criar games multiplataforma equivalentes, usando o poder dos dois consoles na medida do possível.

5. Processador de frequência variável
Um dos trunfos do PS5 é ter um processador de frequência variável. Isso permite que desenvolvedores explorem mais o processador e levem o aparelho ao limite, criando jogos que desafiem o atual e futuros patamares gráficos. Porém, neste caso, tudo vai depender da decisão de desenvolvedores, que podem ser internos da Sony ou não.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet