Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

02/04/2020 | 22:00

Liminar determina que VG dê condições mínimas de trabalho a médicos

Redação TV Mais News

A juíza do Trabalho Karine Milanese Bessegato concedeu ao Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) uma liminar determinando que a prefeitura de Várzea Grande garanta as mínimas condições de trabalho no combate ao coronavírus.

“Na ação civil pública, o município tem o prazo de cinco dias para  apresentar, na forma requerida pelo Ministério Público do Trabalho, o cronograma de entrega de EPIs e de realização de todas as medidas preventivas descritas na recomendação 16544.2020 do MPT encaminhada ao requerido em 23 de março de 2020”, informa o assessor jurídico do Sindimed Bruno Alvares.
 
Foi determinado que Várzea Grande garanta transporte e equipamentos de proteção individual e coletiva, tais como: preparação alcoólica, óculos de proteção ou protetor facial, máscara cirúrgica, avental impermeável, luvas de procedimento e máscaras N95.
 
O município deve manter o fornecimento de forma ininterrupta e em quantidade suficiente sob pena de multa diária de R$ 1 mil por trabalhador que for encontrado desassistido pelo descumprimento da obrigação
 
“Mesmo que tenhamos ganho essa batalha, peço aos colegas médicos que não se omitam em denunciar a falta de equipamentos de trabalho ao Sindimed ou CRM para que possamos tomar as providências para que a população possa ter atendimento nessa pandemia de coronavírus e nós profissionais de saúde possamos ter as condições de trabalho para atender sem que corramos riscos de sermos infectados”, finalizou o diretor de comunicação do Sindimed, Adeildo Lucena.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet