Mato Grosso,
Segunda-feira,
13 de Julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

29/04/2020 | 09:11

Avó cearense cria canal no YouTube para continuar contando histórias infantis aos netos

Redação TV Mais News

Os livros sempre foram ponte de conexão entre Sany Rios e os netos. A pedagoga, que tem o hábito de ler para os pequenos Lucca e Clara desde quando estavam na barriga da mãe, viu a atividade ser interrompida com o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Para driblar a distância física, Sany resolveu gravar vídeos contando as histórias infantis e publicá-los em um canal no YouTube criado por ela.

A ideia surgiu quando o neto, que mora em Fortaleza com os pais, reclamou que sentia falta das leituras da avó. “Em uma chamada de vídeo, ele chorou querendo que eu contasse histórias para eles. Nós já estávamos há algumas semanas sem contato físico”, contou ao G1. A brincadeira pelas vídeo-chamadas e pelas curtas gravações da avó não foram suficientes. Os vídeos também começaram a ser pedidos pelo sobrinho de Sany e pelos pais dos coleguinhas das crianças.

“Foi ganhando uma dimensão que eu não imaginava, as mães começaram a compartilhar nos grupos das escolas. Então, decidi colocar no YouTube porque preserva a qualidade e tenho mais liberdade quanto ao tempo”, explica.

O canal do YouTube, que leva o nome da pedagoga, foi a forma como Sany encontrou de promover entretenimento para outras crianças, além de poder contar histórias mais longas. As gravações, que têm como cenário o quintal do sítio da pedagoga em Cascavel, são feitas de forma simples: não passam por edição, feitos com um celular, acoplado em um tripé. A ideia da pedagoga é tornar a experiência a mais natural possível.

“Acredito que não há nenhum outro gênero tão bom para formar um leitor como a literatura, o texto literário é artístico, tem nas suas entrelinhas uma riqueza de possibilidades muito ampla”, ressalta Sany.
Autores como Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Sylvia Orthof, Elvira Drummond e produções autorais fazem parte do acervo da professora, como ‘Solzinho e a surpreendente missão do menino-árvore”, escrito por ela em parceria com Míria Espíndola .


Fonte: G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet