Mato Grosso,
Segunda-feira,
14 de Outubro de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

27/08/2020 | 22:37

Município de Mato Grosso decreta lockdown até o fim de agosto

Caio Dias

A prefeitura de São Félix do Araguaia, a 1.173 km de Cuiabá, decretou medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Entre as medidas está o lockdown: pelo decreto municipal, fica proibida a locomoção de qualquer cidadão no território do município. Também está proibida toda e qualquer reunião pública ou privada.
O lockdown começou nesta segunda-feira (24) e segue até o dia 31 de agosto, podendo ser prorrogado.
Por isso vamos conversar com a prefeita Janailza Taveira para falar sobre essa decisão.

Porque a senhora decretou o lockdown no município?

“Foi atendendo a uma solicitação do médico responsável pelo centro da Covid-19 no município, que durante esse mês de agosto, ficamos bastante preocupado com o aumento de casos confirmados em nosso município. De março até o final de julho, estávamos com 80 casos confirmados e desses a grande maioria sendo recuperados gradativamente, e agora somente em agosto chegamos hoje a 198 casos, o que mais que dobrou, em seis meses nós fizemos mais que dobrar em menos de um mês, o numero de confirmados e desse total estamos com 117 recuperados e 75 em tratamento”. Comentou a prefeita.

Vocês pensam em fazer barreiras sanitárias?

“Temos barreiras sanitárias de orientação, desde o dia 18 de março, nós fomos um dos primeiros municípios que implementamos as barreiras e nós ainda continuamos com ela, orientando, fazendo higienização dos veículos quando eles passam. O problema maior é que as pessoas vão relaxando mais e o que mais nos preocupa é a conscientização das pessoas infelizmente”. Comentou a prefeita. 

Como a cidade de Luciara pode ter um caso e São Felix do Araguaia ter 198 casos?

“Luciara fechou o município desde o início, só para ter moradores do município, mas o nosso é um polo onde tem órgãos, bancos, INCRA, Ongs e associações e São Felix é um município diferente de Luciara nesse sentido de fechar o município, porque temos um município extenso com distritos, assentamentos e que seria impossibilitada de barrar as pessoas que não fosse do município, porque quando chegasse pessoas do próprio município não seria identificada como se fosse pelo tamanho que é São Felix do Araguaia”. Finalizou a prefeita.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet