Caio Dias
A TV Cultura será palco de uma grande estreia neste sábado (08/08). A partir das 20h, vai ao ar o novo reality musical Talentos, com apresentação de Jarbas Homem de Mello. O programa irá revelar o grande destaque do teatro musical brasileiro e, ainda, relembrará grandes musicais nacionais e da Broadway.
E a cuiabana Laura Pompeo, será uma das participantes do programa musical. Por isso vamos conversar com ela, para falar sobre a emoção e ansiedade, para mostrar o talento e também representar o estado.
Mato Grosso já teve representantes nos programas musicais nacionais, e agora chegou a sua vez, qual a expectativa para o programa?
“A expectativa está a mil, o programa estreia sábado (8), com a apresentação do Jarbas Homem de Mello, que é um ator conhecido, respeitado e renomado do teatro musical brasileiro. Eu estou muito feliz, porque é uma galera muito boa, 24 pessoas em busca de um sonho e na garra sempre, que é fazer teatro no Brasil, então estou muito feliz de representar Cuiabá e o Mato Grosso, no programa e com as expectativas a mil”. Comentou Laura.
Qual é o diferencial dessa competição para as outras?
“O talentos, é um reality show competitivo como é o The Voice, o American Idol, o Xfactor, mas trata de teatro musical, que é uma vertente que temos dentro do teatro, que são peças de teatro que tem música, dança, salas tudo junto para contar uma história X ou Y. E no Talentos, são todos atores de teatro musical que são cantores e também bailarinos, todos trabalham e estudam na área, e a competição vai se desenvolvendo com números de teatro musical. Então não é feito uma peça inteira, como costumamos ver no teatro com começo meio e fim, cada participante vai fazendo números de teatro musical, então o número do Le Miserable ou On My Own, a personagem Eponini, onde você fará só o numero e vai encarar aquele personagem, contar a história, mas com desafio maior de ser uma musica só. Então em uma musica contar a peça de teatro inteira e aí todos os estilos de teatro, desde os Miseráveis, Fantasma da Opera, até Escola do Rock, Anastácia, ou seja, muita coisa diferente que o teatro musical tem essa versatilidade, de poder fazer vários estilos”. Comentou Laura.
“Por um lado, é um pouco mais desafiador, porque tem uma outra coisa para trabalhar que é a personagem, então fazemos por exemplo uma determinada música, e é uma mocinha em busca do amor perdido, e tem que contar essa história. Já no outro programa, é uma vilã tramando um grande plano, para dominar a cidade X, então cada número, cada fase é muito diferente porque não somos apenas cantores, somos atores em funções de papéis de peça, para contar inúmeras histórias diferentes, então o desafio é sempre esse, porque cada vez é totalmente diferente, as vezes até vocalmente e não só os personagens”. Comentou Laura
Os jurados são pessoas bastante experientes, dá um nervoso?
“Todos os envolvidos estão muito felizes e honrados de conhecê-los, porque é uma galera muito legal, respeitada e renomada do meio”. Finalizou Laura Pompeo.
A nova atração da TV Cultura conta com 13 programas semanais, aos sábados. A grande final está prevista para o dia 31 de outubro.