Mato Grosso,
Quarta-feira,
26 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

22/06/2020 | 10:01

Secretário endurece o discurso "A culpa da falta de leitos é o churrasquinho e as festas"

Redação TV Mais News

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, por inúmeras vezes  desde quando começou o crescimento de infectados em Mato Grosso pede que a população se proteja e ajude a diminuir os casos de Covid-19, ficando em casa. Ele agora endureceu o discurso e subiu o tom com quem não acredita que um dia será infectado.

"Quando a gente era o última na lista de infectados, o povo falava que estava em situação confortável e por isso relaxou tudo. Abriu comércio, foi pro bar, fez festa e agora estamos sem leitos. A culpa é da população. Quem não ficar em casa, vai ter dificuldade em ter respirador para tratar dele se ele precisar. A nossa subida dos números é culpa do relaxamento. Dos churrasquinhos, das festas. Quem faz clandestino está errado. Na hora que precisar do respirador e da UTI não vai pra hospital clandestino", criticou o secretário.  

A bronca do secretário não para por ai. Figueiredo ressaltou que não terá hospital campanha e quem furar o isolamento terá que lidar com as poucas vagas que tem. 

"O relaxamento é total. O comportamento da população é responsável pelo crescimento dos casos. Tem gente acreditando que estava tudo tranquilo, estava confortável. Pergunte para quem perdeu um ente querido. Pergunte se está tranquilo. Está difícil até pra dormir, porque uma parcela substancial da população acha que isso não vai afetar ele", concluiu.

Segundo Gilberto quem for hospitalizado será tratado com o medicamento receitado pelo médico profissional que faz o atendimento. "Tem muita fake news por ai. Muita gente dizendo que não tem remédio. Tem sim. Há falta de remédio no Brasil e no mundo, mas o nosso estoque está tranquilo. O que o médico receitar o paciente será medicado e tratado", completou.  

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet