Mato Grosso,
Sábado,
29 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

19/05/2021 | 07:48

Cuiabá vacina servidores da Assistência Social

COVID-19

Redação TV Mais News

Cuiabá vacina servidores da Assistência Social

Foto: Divulgação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, iniciou na tarde de ontem (18), às 15h, a vacinação de profissionais atuantes na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

O anúncio da vacinação dos profissionais foi realizado  na semana passada, na data de celebração ao dia do Assistente Social, pela primeira-dama Márcia Pinheiro. A Prefeitura de Cuiabá – por meio da campanha ‘Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar’ mantem seis pontos de vacinação na capital. Até a manhã de hoje, conforme dados da plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde, a capital vacinou já efetuou a aplicação de 171.078 doses, sendo 117.244 (primeira dose) e na segunda dose: 53.834. O percentual de aplicação de 77%.

Com a lógica tripartite do Sistema Único de Saúde (SUS), Estados e Municípios têm autonomia para montar seu próprio esquema de vacinação e dar vazão à fila de acordo com as características de sua população, demandas específicas e doses disponibilizadas. 


Fonte: FOLHAMAX
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet