Mato Grosso,
Quarta-feira,
26 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Prosa e Cozinha

25/07/2023 | 08:15

"A Cozinha de Família na charmosa 24 de Outubro"

TVMais News

O escritor americano Michael Polan  prega que cozinhar é uma atividade que nos define enquanto seres humanos, ato pelo qual a cultura surge. 

No Acácia Cozinha de Família isso fica muito evidente. A cultura nordestina e a matogrossense se fazem presente em cada detalhe do restaurante.

Localizado na charmosa, cultural e descolada rua 24 de Outubro, no centro de Cuiabá, o restaurante foi instalado num antigo casarão tipicamente cuiabano, onde funcionou tempo atrás a Casa Ferraz.

É uma casa pequena, com pouco espaço entre as mesas, o que dá um charme e aconchego especial ao lugar. 
Logo na entrada uma mesinha com café, chá, cachaça da boa e também o já tradicional na casa, um caldinho de feijão com cheiro verde e uma farofa de manteiga.

Pinturas e esculturas de artistas regionais dão cor e alegria ao lugar. Mesas pequenas estilo madeira de demolição se espalham pelos ambientes.

A casa do século XIV ainda preserva o piso original e as paredes de adobe, que são como quadros ornamentais onde se resgata e preserva a memória da cultura regional.
.
Só coma alimentos que tenham sido preparados por humanos.
Não é comida se tem o mesmo nome em todas as línguas¨, diz Michael Polan. 
O Cardápio é bem enxuto, hoje estão presentes o menu executivo (entrada, prato principal e sobremesa) e alguns outros pratos a la carte.


Vamos aos pedidos de hoje.

Menu executivo:

Strogonoff de carne com fritas (acompanha arroz branco).

Nhoque da casa ao molho sugo com cubinhos de carne.
- R$42,90

Cheguem cedo, a casa está sempre lotada de segunda a sábado. 
Quer melhor resultado de um enorme sucesso?

Serviço:

Acácia Cozinha de Família  
Rua 24 de Outubro, 584, Centro Norte, em Cuiabá.
Reservas: (65) 3025-2323

Segunda-feira:11:30–14:30
Terça-feira:      11:30–14:30
Quarta-feira:    11:30–14:30
Quinta-feira:    11:30–14:30
Sexta-feira:      11:30–14:30
Sábado:            11:30–14:30


Fernando Bicudo é Publicitário e o idealizador do Canal do Bicudo.
.
Instagram: @canaldobicudo

YouTube 
Canal do Bicudo - Cuiabá
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet