Mato Grosso,
Terça-feira,
25 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

14/05/2024 | 09:51 - Atualizada em 14/05/2024 | 09:56

​Cuiabá e outros 10 clubes pedem a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro

TVMais News

​Cuiabá e outros 10 clubes pedem a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro

Foto: Assessoria

O Cuiabá e outros 10 clubes que integram a Liga Forte União divulgaram um comunicado no início desta semana pedindo a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

De forma unânime, as 11 equipes pediram que a competição nacional seja suspensa até 31 de maio de 2024, como medida “humanitária” e de “justiça”.

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, afirmou a Liga Forte União nas redes sociais.

A Liga Forte União é formada por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Em contrapartida, alguns clubes da Libra, a outra liga do futebol nacional, defendem a continuidade do Brasileirão. Entre eles, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras são contra a paralisação.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet