Durante uma conversa com jornalistas, a Deputada Federal Cel Fernanda (PL) destacou a importância de uma reunião agendada para janeiro, que discutirá os impactos da moratória da soja no Brasil. Na Câmara Federal, há um grupo de trabalho dedicado à construção de um pacto ambiental, com o objetivo de equilibrar a preservação ambiental e o apoio aos produtores rurais.
Em sua fala, a deputada afirmou: "As ONGs ganham lá de fora para desmerecer o produto brasileiro."