Mato Grosso,
Segunda-feira,
24 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/08/2017 | 13:23

Niuan Ribeiro vai a Brasília em busca de soluções para a saúde

Da Redação

O prefeito em exercício, Niuan Ribeiro, foi a Brasília nesta quarta-feira (16), para dialogar como o ministro de Saúde, Ricardo Barros, a respeito de um possível aumento no teto dos repasses para o Pronto Socorro. Na ocasião, o chefe do executivo também solicitará o apoio do governo federal a fim de coibir a paralisação dos hospitais filantrópicos de Mato Grosso – programada para a próxima sexta-feira (18).

Para o gestor, o suporte da bancada federal neste intermédio de relações foi categórico para a formalização do diálogo aberto entre a Capital e o governo federal. “O deputado Tampinha nos auxiliou, marcando este encontro que será de grande valia para todo o município. Temos uma audiência agendada na noite desta quarta-feira, que contará com a presença da secretária municipal de Saúde, Elizeth Araujo, além de representantes das quatro unidades filantrópicas presentes no Estado. Após uma deliberação técnica prévia já feita com a titular da pasta em questão, formalizaremos ao ministro o pedido de incremento referente ao teto de repasses para o Pronto Socorro de Cuiabá, considerando que o valor recebido mensalmente não tem sido suficiente para suprir as necessidades do espaço. Atualmente sofremos com um déficit de aproximadamente R$ 10 milhões por mês, que tem colocado a saúde da nossa população que depende deste serviço em um risco ainda mais severo”, afirmou.  

A viagem a Brasília também está sendo marcada pela articulação junto à bancada federal em se tratando da viabilidade de captação de novos recursos para Cuiabá. Segundo o prefeito, uma reunião estratégica e administrativa com o líder, o deputado Victório Galli, pode produzir frutos positivos em se tratando do aprimoramento da infraestrutura da educação municipal.

“Nosso grande foco é planejar propostas que permitam que mais investimentos venham para a nossa terra, a fim de que possamos ampliar o acesso de serviço público ao cidadão, de maneira a aprimorar sua qualidade constantemente. Vamos alinhar algumas ideias e possibilidades, para que seja plausível a aquisição de valores que possam ser aplicados na esfera educacional de nossa cidade. Dialogaremos sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e quais as ferramentas e caminhos que temos em mãos para tornarmos alguns dos anseios do nosso povo em melhorias pragmáticas e efetivas”, concluiu. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet