Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

06/11/2020 | 08:21

Mauro diz que paga em 2021 a RGA de 2018 e descarta mais

Redação TV Mais News

Mauro diz que paga em 2021 a RGA de 2018 e descarta mais

Foto: Mayke Toscano

O governador Mauro Mendes (DEM) descartou conceder a Revisão Geral Anual (RGA) dos anos de 2019 e 2020 aos servidores. De acordo com Mendes, o Congresso Nacional aprovou uma lei que proíbe os estados e municípios de concederem aumento para o funcionalismo. 

"A lei 173 diz claramente que, até o final de 2021, nenhum estado brasileiro, nem o governo federal, nem municípios podem fazer aumento da folha de pagamento. É a lei e ela é maior que minha vontade, maior do que a vontade de qualquer prefeito ou governador", disse à Rádio Capital. 

Porém, a RGA garantida em lei estadual, em 2018, será concedido assim que o governo reduzir o limite de gastos com pessoal abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

"Quando a gente tiver abaixo de 49% da LRF estadual nós vamos pagar o retroativo de 2018, que não foi pago pelo governador [Pedro Taques] que fez a lei, mas não pagou", afirmou. 

A lei federal citada pelo governador é uma medida que suspende o pagamento de dívidas previdenciárias com a União. Ela tem como objetivo economizar recursos para aplicá-los exclusivamente no combate a pandemia de covid-19. 

Fonte - Repórter MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet