Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

05/02/2021 | 10:32

Ex-namorado de atiradora é proibido de participar de competições de tiro esportivo

Redação Tv Mais News

Ex-namorado de atiradora é proibido de participar de competições de tiro esportivo

Foto: Reprodução

Adolescente G.A.S.C.C., 16, que transportou pistola usada para matar a adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14, fica proibido de participar de competições e atividades relacionadas ao tiro esportivo até completar a maioridade.

Determinação é da magistrada Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, que aplicou a medida socioeducativa análoga ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele transportou um revólver e a pistola da casa dele até a da namorada B.D.O.C., 15, autora do crime, ocorrido na noite de 12 de julho de 2020, no condomínio Alphavile. 

Além da proibição de participar de competições, G. deverá cumprir 6 meses de prestação de serviços à comunidade e ficará um ano em liberdade assistida. Decisão é um duro golpe para o jovem que há um ano havia se credenciado para participar do campeonato mundial de Tiro Esportivo, que deveria ter acontecido na Tailândia, no mês de novembro. 

O jovem já detinha o título sul-americano em uma das modalidades e esteva entre os 4 melhores atiradores do país. G. pratica tiro esportivo desde 2017 e agora terá que ficar afastado do esporte por determinação da Justiça. A defesa do menor informa que fará as devidas manifestações nos autos do processo, que tramita em segredo de Justiça. 

Mas também deverá recorrer da decisão, proferida no final de janeiro. O mesmo deve ocorrer com a acusação, que pedirá para que seja ampliada para 3 anos o período da prestação de serviços. 

O pai do adolescente, por ter permitido que ele transportasse as armas, pagou R$ 40 mil a instituição cadastrada no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá, após apresentar proposta de transação penal que impediu que fosse processado criminalmente. Acordo ocorreu em outubro do ano passado.
 
FONTE: FOLHA MAX

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet