Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

02/11/2021 | 09:34

Com 54,8% da população completamente imunizada, Rondonópolis não registra mortes há 19 dias

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução

A cidade de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), está com 54,8% da sua população completamente vacinada. O número de pessoas que já tomaram as duas doses ajuda a explicar a redução nos casos e mortes no município, que está há 19 dias sem nenhum óbito em decorrência da Covid-19.

A última morte em decorrência da Covid-19 ocorrida na cidade aconteceu no dia 13 de outubro, quando um homem de 74 anos perdeu a batalha contra a Covid-19. Desde então, a cidade não tem registro em seus boletins epidemiológicos de nenhum outro óbito provocado pela doença.
 
Desde o mesmo dia 13 de outubro, foram 250 casos confirmados da doença, o que dá uma média de 13 infecções por dia.
 
O alto número de vacinados na cidade é um dos fatores que ajuda a explicar a redução drástica e o grande período sem mortes por conta da doença.
 
Até quinta-feira (28), 184.708 pessoas haviam tomada a primeira dose e 116.529 a segunda, o que representa um percentual de 57,8,5% dos rondonopolitanos completamente imunizados e 87% tende recebido pelo menos uma aplicação do imunizante.
 
A população vacinável de Rondonópolis (12 anos ou mais) é de 212.286.
 
No fim da semana passada, a cidade realizou a repescagem para a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac contra a Covid-19 em pessoas com o retorno em atraso.
 
Além do drive-thru instalado na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e da Central de Vacinação no estacionamento da SMS, mais 15 Unidades básicas de Saúde (UBS) foram disponibilizadas para a aplicação do reforço da vacina Coronavac em pessoas que, por algum motivo, tenham perdido o prazo indicado pelo laboratório.
 
A Secretaria de Saúde reforça que a conclusão do esquema vacinal é fundamental para ampliar a proteção contra a Covid-19, uma vez que uma dose não é suficiente para garantir a imunização. A imunização completa de toda a população é necessária para o controle da pandemia da Covid-19.

Prêmio

No início de outubro, Rondonópolis subiu ao pódio para ocupar o primeiro lugar entre os municípios mato-grossenses com população superior a 60 mil habitantes que mais vacinaram contra Influenza e Covid-19 até 31 de setembro. 

Seguido por Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste que ocuparam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar no grupo daqueles acima de 60 mil habitantes, Rondonópolis aplicou 264 mil doses de vacinas contra o coronavírus das 290.421 unidades entregues ao município, chegando à marca de 90,90%, totalizando dois pontos.

Com esse desempenho, o município rondonopolitano foi contemplado pelo Governo de Mato Grosso com um montante de R$300 mil que foi investido em ações e serviços dedicados à vacinação. 





Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet