Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

27/01/2022 | 08:13

Córrego transborda e invade casas em VG durante chuva; moradores perdem móveis e eletrodomésticos

Redação TV Mais News

Foto: OlharDireto
 
 
Um córrego do bairro Jardim dos Estados (Parque das Mangabeiras) transbordou e a água invadiu a casa dos moradores, que perderam muitos de seus móveis e eletrodomésticos, durante forte chuva na cidade de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na noite desta terça-feira (25).
 
Moradores ouvidos pelo Olhar Direto contam que o problema de alagamento é recorrente na região e pode ser causado pela falta de rede esgoto nos bairros que ficam acima. Com isso, sempre que chove, a enxurrada desde, enche o córrego e a água invade os imóveis.
 
Francisca Chagas Silva Santos mora com mais cinco pessoas na Rua Ypês e ficou até 2h da madrugada desta quarta-feira (26) tentado conter os danos causado pela água. “É muito rápido, quando começa a chover você tem que subir os móveis para salvar o que der. Desde que fizeram o asfalto, ficou pior. Ainda tem cohab atrás de nós na chuva, vem toda a água para cá e enche muito rápido o córrego”, diz.
 
Sunaze Alves Siqueira, 32 anos, mora no Parque das Mangabeiras desde 2007 com a família. Ela conta que os alagamentos ocorrem desde 2009 e que nada é feito na região.
 
“Fizeram asfalto e não fizeram rede de esgoto. Piorou a situação. Já pedimos pra prefeito, para todo mundo, para poder afundar o córrego pois está muito raso e a água acaba alastrando para nossa casa”, pontua.
 
Suzane perdeu vários móveis com a chuva que arrastou lama para dentro de casa.
 
Conforme ela, a Prefeitura de Várzea Grande chegou a ir ao local pela manhã para recolher alguns dados. A Assistência Social deverá ajudar com cesta-básica.
 
Quem também vive às margens do córrego e Joice Damiana com o marido e os quatro filhos. “Foi tudo muito rápido e não é a primeira vez que acontece isso”, comentou ela, enquanto limpava a bagunça causada no dia anterior.
 
A forte chuva também causou queda de ao menos dez árvores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as quedas de árvores foram registradas em vias públicas, fiação, muros e portões, nos bairros Planalto Ipiranga, Pirineu, Ipase, 24 de Dezembro e Imperador.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet