Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/03/2022 | 21:25

Após "idas e voltas", Cuiabá libera uso de máscaras em locais fechados

Redação TV Mais News



Foto: Reprodução
 
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou em live realizada nesta terça-feira (22) que o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 será facultativo em ambientes fechados em Cuiabá. Porém, haverá algumas restrições visando proteger, principalmente, os grupos de risco.
 
Nesta terça, chegou a ser noticiado que o prefeito interino, José Roberto Stopa (PV), iria “liberar” a população do uso de equipamento de proteção. Contudo, pouco depois, afirmou que se reuniria com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 antes de anunciar a decisão.
 
Emanuel, que está de férias até o início da próxima semana, afirmou que era necessário ouvir um parecer técnico antes da edição do decreto. Com isso, ele citou que alguns grupos ainda terão que usar as máscaras.
 
A máscara ainda será obrigatória nas escolas. Além disso, deverão usar o equipamento de proteção idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos e pacientes com comorbidades ainda não vacinados. Outros grupos poderão ser incluídos até a edição do decreto, que ocorrerá até a próxima quinta-feira.
 
“É o comportamento do vírus que baliza as nossas decisões. Graças a Deus, estamos vencendo, com equilíbrio e responsabilidade, a pandemia em Cuiabá”, justificou Emanuel.
 
No início do mês, o Governo do Estado tornou facultativo o uso da máscara. Todavia, transferiu aos municípios a responsabilidade de editarem decretos sobre o tema de acordo com a realidade de cada cidade.
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet