Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

13/09/2022 | 05:19

Justiça marca para final de outubro audiência de Paccola

Redação TV Mais News

Justiça marca para final de outubro audiência de Paccola

Foto: Reprodução



Tribunal de Justiça de Mato Grosso marcou para o dia 31 de outubro a audiência de instrução e julgamento do vereador por Cuiabá tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) pelo assassinato do agente do Socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros.

Paccola atirou e matou Miyagawa no dia primeiro de julho, próximo ao restaurante Choppão em Cuiabá. Após o fato, o Ministério Público de Mato Grosso apresentou o caso à Justiça.

Na decisão judicial que marcou a data da audiência também ficou vetada a admissão da namorada de Miyagawa, Janaína Maria Santos Cícero, enquanto assistente de acusação.
 

Negativa da reconstituição

A respeito do pedido da defesa do vereador, o MPMT argumentou ser “totalmente desnecessária a reprodução dos fatos, sobretudo porque o crime foi gravado pelas câmeras existentes no local, cujas imagens são claras e demonstram à saciedade toda a dinâmica delituosa”.

E acrescentou ser evidente que o “requerimento da defesa tem o único e reprovável intuito de atrasar o andamento processual”, uma vez que não existiria razão para reproduzir um crime filmado, o que foi acatado pela Justiça.

O Núcleo de Defesa da Vida pediu ainda a designação de audiência de instrução, o que também foi atendido. Conforme a decisão, a audiência inicialmente será presencial, podendo ser realizada por videoconferência caso o MPMT e a defesa manifestem o desejo por isso.






Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet