Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Judiciário

20/09/2022 | 04:54

MP denuncia bolsonarista que matou apoiador de Lula após discussão sobre política

Redação TV Mais News

MP denuncia bolsonarista que matou apoiador de Lula após discussão sobre política

Foto: Reprodução


O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) denunciou, nesta segunda-feira (19), o bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, 24, pelo assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, apoiador do ex-presidente Lula. O crime ocorreu em uma fazendo na cidade de Porto Alegre do Norte (a 1.160 km de Cuiabá) após discussão política. O acusado deve responder por homicídio qualificado, motivo fútil e cruel.

A denúncia é assinada pela promotora de justiça substituta Vanessa Assis Baruffi, da comarca de Porto Alegre do Norte.

Benedito foi assassinado com aproximadamente 15 facadas, segundo inquérito da Polícia Civil. Os golpes foram no olho, no pescoço e na testa da vítima.

Ainda segundo a denúncia, ao constatar que Bendito ainda estava vivo, Rafael desferiu-lhe mais um golpe fazendo uso de um machado, “revelando uma brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade”.

Em seguida, o acusado tentou ocultar as armas usadas no crime e empreendeu fuga. Ele procurou atendimento hospitalar e a polícia foi comunicada sobre o o paciente ferido, sendo conduzido para a delegacia e, no interrogatório, confessou o crime.

“Requer-se a autuação, o recebimento e o processamento da presente denúncia, bem como a observância do rito especial, com a citação do denunciado para a apresentação de resposta e demais atos processuais, conforme procedimento previsto para os crimes dolosos contra a vida”, escreveu a magistrada.






Fonte: GAZETADIGITAL
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet