Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Justiça

24/10/2022 | 11:43

Desembargadora diz que gestão do TJMT será baseada em diálogo

Clarice Claudino da Silva administrará o Tribunal no biênio 2023/2024

Redação TV Mais

Desembargadora diz que gestão do TJMT será baseada em diálogo

Foto: Assessoria

Em entrevista coletiva na sede do Poder Judiciário, em Cuiabá, nesta segunda-feira (24), a futura presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, prometeu que a nova gestão deve ser baseada no diálogo. A desembargadora, que administrará o Tribunal no biênio 2023/2024.

Durante a coletiva, foi apresentado a equipe dos juízes auxiliares para a nova gestão. Também esteve presente a desembargadoras Maria Erotides Kneip, e o desembargador Juvenal Pereira da Silva. Clarice ainda agradeceu e parabenizou o trabalho realizado pela antecessora, Maria Helena Póvoas.

Questionada sobre as recorrentes ataca e críticas às decisões judiciais a presidente eleita destacou que a crítica faz parte do processo democrático, no entanto, deve ser obedecida as determinações da Justiça.

A desembargadora ainda ressaltou que os ataques sofridos pela ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo ex-deputado Roberto Jeferson (PTB) devem ser repudiados. “É um episódio lamentável, tal qual todos nós temos que manifestar repúdio, porque não é possível tolerar isso, seja com que ser humano for, imagina com alguém que representa a corte máxima do nosso País”

Clarice, que se prepara para assumir o comando do Judiciário de Mato Grosso no próximo ano, afirmou que a atitude do ex-deputado é um exemplo a não ser seguido.

“Então, realmente foi uma infelicidade total aquela postura de alguém que tem formação, informação, mas em um momento que reputo de desvario muito grande acaba se transformando em um exemplo a não ser seguido”, completou.

Após o evento, Clarice Claudino da Silva foi se reunir com o governador reeleito Mauro Mendes (União Brasil). Segundo a própria magistrada, a reunião seria de cortesia e apresentadas breves pontos sobre a nova gestão.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet