Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

09/11/2022 | 07:49

Polícia cumpre mandados contra autores de golpes do falso perfil do whatsapp em MT e PR

A Justiça decretou ainda o bloqueio de contas bancárias usadas no crime

Redação TV Mais News

Polícia cumpre mandados contra autores de golpes do falso perfil do whatsapp em MT e PR

Foto: PJC-MT

Na mamnhã desta quarta-feira (09), polícias Civil do Paraná e de Mato Grosso deflagraram a Operação Whats Fake, que tem como objetivo combater uma organização criminosa de estelionato praticado por meio de falsos perfis no WhatsApp. 


De acordo com as informações da assessoria da Polícia Civil, são 9 ordens judiciais, sendo 5 mandados para prisões preventivas e 4 de busca e apreensão. A Justiça decretou ainda o bloqueio de contas bancárias usadas no crime.

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) estão cumprindo os mandados nos bairros Centro Político, Jardim Imperial - onde mostra o vídeo divulgado pelas equipes - e Ribeirão do Lipa.

Investigação

As iniciaram no mês de abril, após a vítima de 66 anos procurar a Nuciber para comunicar o prejuízo de R$ 55,8 mil após cair em um golpe. Na ocasião, diversos números de whatsapp fizeram contato com a vítima se passando por irmãos dela, inclusive usando fotos deles no perfil, e passaram a solicitar dinheiro emprestado e o pagamento de boletos, tendo a vítima transferido o dinheiro para seis contas bancárias diferentes.

Nas investigações, os policiais do Paraná conseguiram identificar as conexões criminosas instaladas em Cuiabá. Em Mato Grosso, investigações realizadas pela DRCI apontaram que a maioria dos responsáveis pelo crime já tinham passagens anteriores por estelionato, identificando também os locais de onde teriam partido as conexões de internet para o cometimento dos golpes.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet