Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

13/03/2023 | 15:49 - Atualizada em 14/03/2023 | 11:44

​Audiência de Carlinhos Bezerra é adiada após pedido da defesa

De acordo com a juíza que conduz o caso, no pedido, a defesa questionou a falta de laudos da perícia

Redação TV Mais News

​Audiência de Carlinhos Bezerra é adiada após pedido da defesa

Foto: Reprodução

A audiência de instrução de Carlos Alberto Gomes Bezerra, acusado na Justiça pelo feminicídio da ex-companheira Thays Machado e o homicídio do então namorado dela, Willian César Moreno, que estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (13) foi cancelada a pedido da defesa do réu.

De acordo com a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Cuiabá, que conduz o caso, no pedido, a defesa questionou a falta de laudos da perícia. Com isso, uma nova data deve ser definida futuramente.

A defesa chegou a entrar, inclusive, com um pedido liminar de habeas corpus, que foi negado pela Justiça.

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) afirma que há provas mais do que robustas da materialidade do crime e indícios suficientes da autoria, além de outros requisitos autorizativos previstos no Código de Processo Penal.

Na audiência desta segunda, a Justiça ouviria Carlinhos Bezerra e mais 8 testemunhas. Sobre as testemunhas, não foi informado se elas seriam as de acusação ou acusação devido ao processo estar sob segredo de justiça.

Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), foi denunciado na Justiça pelo feminicídio de Thays Machado e homicídio de Willian César Moreno.

Ele foi preso no mesmo dia do crime e, pouco mais de duas semanas detido na Penitência Central do Estado (PCE), em Cuiabá, foi transferido para a Penitenciária Major Eldo de Sá, Mata Grande, em Rondonópolis.

À época, a decisão foi assinada pelo juiz Geraldo Fidélis Neto, da 2ª Vara de Execuções Penais, que atendeu a um pedido da defesa do denunciado alegando risco de segurança a Carlinhos.

O caso 

Thays Machado era advogada e servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ela e o namorado Willian Moreno foram mortos a tiros disparados por Carlinhos Bezerra na tarde do último dia 18 em frente ao edifício onde mora a mãe dela no bairro Alvorada, em Cuiabá. O assassino foi  preso em flagrante, horas depois do crime, em uma fazenda na região do município de Campo Verde.

Carlinhos Bezerra virou réu por decisão da juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ele deverá responder pelas qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e perigo comum, surpresa e impossibilidade de defesa da vitima e feminicidio.

O empresário está preso no Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como “Mata Grande”, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet