Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

07/12/2023 | 09:41

DNA do Pedreiro é encontrado em menor, e polícia o indicia por estupro e assassinato

Ele foi indiciado pelos quatro homicídios sendo agravado por meio cruel, e por recurso que impossibilitou a defesa das vítimas

TVMais News

DNA do Pedreiro é encontrado em menor, e polícia o indicia por estupro e assassinato

Foto: Reprodução

O  inquérito sobre o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos de 32 anos, acusado e réu confesso das mortes de quatro pessoas da mesma família em na cidade de Sorrido no último dia 24.11, foi finalizado pela Polícia Civil, e encaminhado ao poder judiciário nesta quarta-feira 06.12.

Gilberto estuprou e matou Cleci Calvi Cardoso, 46, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, e as meninas menores de 13 e 10 anos. Ele foi indiciado pelos quatro homicídios sendo agravado por meio cruel, e por recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, e feminicídio.

Até agora apenas a menor de 13 anos teve seu exame revelado, onde foi constatado em  laudo que existia o DNA do assassino em seu corpo. Apontando que houve conjunção carnal (estupro). Os demais laudos ainda estão em fase de conclusão.

Três das quatro vítimas tiveram cortes de faca em ambos os pescoços. Aparentando que foram degoladas. A menos de 10 anos teria sido asfixiada com as mãos do pedreiro.

O crime só foi descoberto na segunda-feira 27.11. A polícia imediatamente traçou uma linha de investigação que culminou com a prisão do pedreiro. Gilberto teria pulado o muro da residência, e entrou na casa pela janela do banheiro. Durante ação os policiais conseguiram apreender seu chinelo, por conta das marcas deixada por ele pisava. A marca de sangue no chão deixou sua pegada de forma visível que foi possível uma rápida identificação.

Nas mãos das vítimas também foram encontrados pedaços e restos de cabelo do assino. O que reforça que elas entraram em luta corporal para tentar escapar do estuprador.

No interrogatório ele admitiu tem consumido drogas, e teria invadido a casa para roubar, mas durante ele teria sido surpreendido por Cleuci, entraram em briga corporal. Momento em que pegou uma faca e atacou a mãe, em seguida a irmã mais velha de 19 anos também saiu na defesa de sua mãe e foi esfaqueada. E que na sequência assassinou as outras duas menores.

Para o delegado  Bruno França, o  seu depoimento não condiz com cena do crime, e que nada de valor foi levado da casa.

As informações são de que existem outros dois mandados de prisão contra Gilberto um em Lucas do Rio verde, onde ele invadiu uma residência e cometeu abuso sexual contra uma mulher. E Outro em Goiás pelo crime de latrocínio.

Gilberto também foi indiciado por crime cometido contra menor de 14 anos, previsto na Lei Henry Borel, além de homicídio qualificado estupro por conta das duas maiores de idade, e estupro de vulnerável contra a menor.

Gilberto está preso na Penitenciaria Central do Estado em Cuiabá, após ter sido transferido por duas vezes de duas unidades, a primeira em Sorriso local do fato, outra em Sinop, todas por risco de vida.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet