Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

29/01/2024 | 12:17

​Ponte é parcialmente interditada em Chapada

O problema foi denunciado por um morador de Chapada dos Guimarães, no km 27 da MT-251

TVMais News

​Ponte é parcialmente interditada em Chapada

Foto: Chico Ferreira

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) vai interditar parcialmente a ponte do Rio Claro, após a estrutura ser comprometida por um processo de erosão. O problema foi denunciado por um morador de Chapada dos Guimarães, no km 27 da MT-251. 

A secretária-adjunta de Obras Rodoviárias, Nivia Calzolari disse que o buraco na estrutura foi causado por um deslocamento da estrutura entre a ponte e o asfalto, provocado pela água. 

“Antigamente as pontes não tinham laje de transição, que faz o encontro do asfalto com a parede da ponte, tinha muros de contensão para reter o material do aterro do encabeçamento da ponte. Neste caso, tem um muro lá embaixo que tombou, nessa junta entre a ponte e o aterro, teve percolação de água, solapou o material de terra e deslocou. Entre a ponte e o encabeçamento escorreu esse material, por isso fez o buraco, entrou água da chuva e solapou mais rápido”, explicou a secretária.


Contudo, as medidas serão adotadas após um morador da cidade turística denunciar a situação através de um vídeo, que repercutiu nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Segundo ela, a erosão foi provocada por conta do fluxo de água da chuva e do rio, situado na região. A Sinfra irá instalar uma tela de contenção com pedras para evitar novos deslizamentos.


“São coisas simultâneas, lá embaixo com o fluxo do rio subindo, teve o desalçamento do muro antigo. Aqui em cima, por aquele ponto [buraco] a água começou a escorrer por aqui por cima também”, acrescentou. 


GD
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet