Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/02/2024 | 10:44

​Mauro Carvalho é oficializado como presidente do PRD em MT

O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, ficou como secretário executivo

TVMais News

​Mauro Carvalho é oficializado como presidente do PRD em MT

Foto: RepórterMT

O suplente de senador Mauro Carvalho foi oficializado como presidente do diretório estadual do recém-criado Partido da Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso. Comissão provisória foi validada junto ao Superior Tribunal Eleitoral (STE) nesta quinta-feira (15), mas o anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (16), em coletiva de imprensa. A sigla nasceu da fusão entre PTB e Patriota e teve sua criação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 9 de novembro de 2023.

Segundo Mauro Carvalho, a legenda tem identidade própria e buscará condições iguais de discussão nos pleitos eleitorais.

"O PRD tem identidade própria e não vai a reboque de nenhum partido. Ele tem sua independência, seu estatuto, seus membros e deverá caminhar dessa forma, negociando, conversando com os demais aliados, mas colocando os seus interesses acima de tudo", disse durante coletiva de imprensa.

O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ficou como secretário executivo. Além dele e de Carvalho, ainda compõe o grupo Alexandre Varnei Rodrigues como secretário-geral, Claudio José Barros Campos como tesoureiro, Jurandir Alves da Cunha como primeiro-tesoureiro, José Genésio Poyer Junior como vice-presidente, Mario Lúcio Rios como primeiro-secretário executivo e Roberto Campos Corrêa Junior como primeiro-secretário.

A Comissão provisória terá validade de nove meses, sendo encerrada em novembro deste ano, após as eleições municipais.

Carvalho já era esperado como presidente da nova agremiação, que nasceu da fusão entre o Patriota e o PTB, tendo em vista uma articulação nacional capitaneada pelo governador Mauro Mendes (União).

O suplente de senador passou na frente dos deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco e Julio Campos, ambos do União Brasil, que vinham, desde o ano passado, em conversas com o presidente nacional da sigla, Ovasco Resende, para assumir o partido no Estado.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet