Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/03/2024 | 11:09

Cidades distantes de Cuiabá iniciarão campanha de vacinação contra gripe em 1° de abril

Mato Grosso recebeu um total de 264 mil doses do imunizante e a expectativa é de que o total de 1,2 milhão de pessoas seja vacinado

TVMais News

Cidades distantes de Cuiabá iniciarão campanha de vacinação contra gripe em 1° de abril

Foto: Agência Brasil

Os municípios distantes de Cuiabá darão início à campanha de vacinação contra gripe no dia 1° de abril. Isso porque as doses da vacina não chegarão em tempo às localidades, conforme divulgou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). As doses começaram a ser entregues na quarta-feira (20), mas não estarão em todos os 142 municípios mato-grossenses em tempo hábil do início da imunização, que começa na segunda-feira (25). Em Cuiabá e nas localidades próximas, as aplicações já começam na data prevista, conforme antecipação do calendário vacinal pelo Ministério da Saúde.

A SES-MT ainda explicou que, em algumas cidades, pode ocorrer de a campanha nem começar no dia 1° de abril em razão da demora para a entrega das doses. Mato Grosso recebeu um total de 264 mil doses do imunizante e a expectativa é de que o total de 1,2 milhão de pessoas seja vacinado no Estado. 

A Capital e cidades próximas já receberam as doses do imunizante. 

"Os municípios da Baixada Cuiabana já podem retirar as doses na Central da Rede de Frio, em Cuiabá. Já os municípios das demais regiões poderão retirar à medida em que as doses forem distribuídas para os Escritórios Regionais de Saúde de Mato Grosso". 

Cabe destacar que é de responsabilidade dos municípios elaborarem as estratégias de vacinação respeitando os grupos prioritários, que são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas, deficientes; caminhoneiros; trabalhadores portuários; população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

HNT
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet