Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

05/04/2024 | 10:37

​Professores da UFMT escolhem não aderir à greve nacional

TVMais News

​Professores da UFMT escolhem não aderir à greve nacional

Foto: Reprodução

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram, em assembleia-geral, que não vão aderir à greve federal. A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, 4, e com 97 votos contrários as aulas seguem normais na universidade. A votação foi apertada, pois na assembleia da Associação dos Docentes de Mato Grosso (Adufmat) houve 81 votos favoráveis à greve federal. 

Técnicos administrativos da UFMT entraram em greve no último dia 13 de março. Na última terça-feira, 19, foi a vez dos servidores dos institutos federais também iniciarem greve.

A Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes) aprovou o indicativo de greve dos professores das universidades federais de todo o país no último dia 22 de março. Na ocasião, das 41 seções sindicais nas universidades, 37 aprovaram o indicativo de greve em assembleias passadas.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) havia realizado uma reunião, junto a todos os campi, no dia 14 de março, quando todos votaram a favor da paralisação.

As reivindicações da categoria incluem o fim da lista tríplice para escolha do reitor, ampliação da política de cotas, reestruturação da carreira docente e a necessidade de instalação das mesas setoriais de negociação com o Governo. Além disso, a classe pede reforma salarial, já que não há contrapropostas do Governo.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet