Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

19/04/2024 | 08:34

Zaeli não descarta enfrentar Kalil para prefeitura

TVMais News

Zaeli não descarta enfrentar Kalil para prefeitura

Foto: MidiaNews

O empresário e presidente do PL Várzea Grande, Tião da Zaeli admitiu a possibilidade de o partido manter a chapa pura nas eleições, que há a possibilidade de ser vice da advogada Flávia Moretti, pré-candidata a prefeita no município e que não teme uma possível disputa pela prefeitura contra o atual prefeito da cidade Kalil Baracat (MDB). 

Atualmente o PL tem três partidos em seu arco de aliança, o Podemos, o Democracia Cristã e o PRTB. Segundo Zaeli, a primeira opção é que o nome a vice saia de uma dessas siglas, porém, tudo depende do perfil que será apresentado.

“Há possibilidade. Temos um arco de aliança lá. No momento oportuno vamos fazer essa avaliação, caso tenha um quadro que agregue realmente para que a Flávia tenha êxito, nós podemos negociar. Até porque eu não tenho nenhuma vaidade de ser vice ou ser prefeito, vocês têm observado isso. Caso apareça um nome que agregue, eu estarei pronto para abrir mão”, disse.

Sobre a dificuldade em articular com outros partidos para montar chapa, Zaeli disse que no município, manter a chapa pura é a forma mais adequada para disputar uma eleição, já que Várzea Grande tem a cultura dos partidos não manterem os acordos.

“Quando fui vice do Murilo, tivemos que ser chapa pura. Várzea Grande tem uma cultura de partidos se venderem. E quando eu quis ser vice do Flávio Frical, meu partido foi vendido e eu não consegui ser vice do Flávio. Então Várzea Grande realmente tem que ser chapa pura para o partido não se vender para o adversário”, argumentou.

Nos últimos meses, a tensão entre Tião e os Campos tem aumentado, com inúmeras trocas de farpas, acusações e cobranças por uma gestão eficiente.

Questionado sobre o Senador Jayme Campos (União) ter desafiado a sair candidato para disputar com o prefeito Kalil Baracat (MDB), Tião da Zaeli disse que apesar de não ter a intenção, não teme um possível embate e que já disputou em um cenário muito mais desafiador.

“Eu não tenho a disposição para ser candidato, mas também não está descartado. Na hora certa, se meu nome estiver melhor do que a da Flávia, nós podemos negociar. Eu não tenho nenhuma dificuldade de encarar nenhum deles. Aliás, eu não tenho dificuldade nenhuma de disputar uma eleição em Várzea Grande, porque eu já disputei uma eleição com o Murilo (Domingos), tinha 60% de rejeição, e eu tive coragem. Eu disputo a eleição para ir para a disputa. Eu não ganho eleição no bastidor. Eu vou para a disputa e o que der, deu. Até porque eu não dependo da política, eu ganho dinheiro é fazendo meus negócios, tocando minhas empresas”, finalizou.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet