Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

07/07/2017 | 12:12

Mauro Mendes lidera disputa pelo Governo do Estado

KAROL GARCIA - DA REDAÇÃO

            Se as eleições para governador fossem hoje, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) estaria eleito, segundo a maioria dos entrevistados ouvidos pela pesquisa de intenção de votos, para a disputa pelo Governo do Estado, realizada pelo Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, em parceria com o portal TV Mais News.
 
            Na espontânea, Mauro Mendes aparece com 5,9% das intenções, seguido pelo governador Pedro Taques (PSDB) que foi lembrado por 3,3% dos eleitores. Na terceira colocação aparecem empatados o ministro da Agricultura, ex-governador Blairo Maggi (PP) e o ex-senador Jayme Campos (DEM), com 0,5% das intenções, cada um.
 
            A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 4 de julho, em 97 bairros de Cuiabá, e 606 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
 
             Ainda conforme a pesquisa de intenção de votos para o Governo, outros cinco nomes figuram na relação de mais lembrados pelo eleitorado pesquisado, todos com 0,2% das intenções: o deputado estadual licenciado e atual secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB); a deputada estadual Janaína Riva (PMDB); o senador Wellington Fagundes (PR); o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) e também o ex-deputado Alexandre Cézar.
 
            Brancos e nulos somam 22,2%. Já os entrevistados que não responderam ou não souberam chegam a 66,6%.
 
ESTIMULADA – Na pesquisa estimulada, Mauro Mendes aparece disparado na liderança com mais de 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o governador Pedro Taques. Mendes obteve 37,7% das intenções, enquanto Taques chegou a 14,3%.



Em seguida, aparecem o senador Wellington Fagundes com 5,7% e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim com 1,1%. Votos brancos e nulos somam 18,8% e não souberam ou não responderam são 22,5%.
 
LEGISLATIVO – Essa semana, o portal TV Mais News divulgou as pesquisas de intenção de votos para deputados estaduais e federais. Confira:
 
Apenas 4 parlamentares são lembrados para disputa à Câmara dos Deputados
 
Vereadores estão entre os primeiros na disputa por vaga na Assembleia Legislativa

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Antonio Ademar Vidotti, em 08 Jul 2017 às 11:27

    Sem opção. Estamos lascados

  • por gilmar ramim vereador salto céu, em 07 Jul 2017 às 19:58

    apoio sim

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet