Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

06/07/2017 | 11:00 - Atualizada em 07/07/2017 | 10:16

Vereadores estão entre os primeiros na disputa por vaga na Assembleia Legislativa

KAROL GARCIA - DA REDAÇÃO

            Nove vereadores estão na preferência do eleitorado para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. A pesquisa de intenção de votos para deputado estadual, realizada pelo Mark Instituto de Pesquisas e Opinião, em parceria com o portal TV Mais News, ouviu moradores de 606 pessoas, em Cuiabá, entre os dias 1 e 4 de julho. Dentre os que já ocupam cadeira no Parlamento, sete foram citados pelos eleitores.
 
     Esta é a primeira de uma série de pesquisa de intenção de votos realizada pelo Mark e que vem sendo divulgada, com exclusividade, pelo portal TV Mais News. Nesta semana, também foram divulgadas pesquisas de avaliação de gestão (veja abaixo).

      O percentual de eleitores que não votariam em nenhum ou votariam branco/nulo é de 15,2%. Já em relação aos que não souberam ou não responderam é elevado: 74,8%.

            O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf, lidera a pesquisa de intenção de votos. O parlamentar, que está em seu terceiro mandato, aparece com 1,2% das intenções.

            Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) vem com 1,1% das intenções. Este é o primeiro mandato de Botelho como deputado estadual que foi eleito com 40.517 votos.

            Na terceira colocação dentre os mais citados, aparece o vereador do PT do B Juca do Guaraná com 0,7%, com o mesmo percentual da deputada Janaína Riva (PMDB). Entre os cinco mais citados também aparece o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), com 0,5%.

            Conforme o quadro, outro destaque da pesquisa são os nomes que não estão em cargos eletivos, como os ex-deputados estaduais Carlos Brito e João Malheiros, os ex-vereadores Lúdio Cabral e ainda o ex-prefeito Roberto França.

          Os entrevistados tem entre 16 e mais de 60, sendo que a maioria possui entre 45 e 59 (31,9%) e foram ouvidos em 97 bairros de Cuiabá, nas regiões Sul, Norte, Oeste e Leste da cidade. As mulheres somaram 52,9% enquanto os homens representam 47,1% dos entrevistados.

            Confira também:

Aprovação de Emanuel Pinheiro ultrapassa os 60%

Pesquisa Mark: Governo Temer tem aprovação de apenas 10%

Aprovação do governo Taques cai e quase 50% desaprovam a gestão do tucano

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet