Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

25/01/2018 | 11:42

Janeiro tem chuva acima da média em Cuiabá e tempestades devem continuar até abril

Olhar Direto

O mês de janeiro ainda nem acabou mas já tem chuva acima da média histórica. Segundo os dados do 9º Distrito de Meteorologia (9º Disme), até esta quarta-feira (24) foram registrados 288,3 mm de precipitação na capital mato-grossense. O número é 37% maior que a média do mês nos últimos 30 anos, que é de 209 mm. Segundo a chefe do Disme, Marina Padilha, as tempestades devem continuar até meados de abril.

Os dados apontam que até esta quarta-feira (24), foram registrados 288,3 mm de chuva. O número é 30% maior que a média histórica de janeiro (que contabiliza os últimos 30 anos), que é de 209 mm. Como ainda falta uma semana para o término do mês, é bem provável que a quantidade seja ainda maior.
 
“Normalmente a chuva é constante até meados de abril. Agora deu uma trégua, mas deve voltar a chove até o fim de janeiro. Aqui é muito comum ter estas tempestades, quedas de raio e até granizo por conta do calor elevado. É algo característico da região. As temperaturas devem continuar girando entre 33ºC e 35ºC nos próximos dias”, explicou Marina Padilha ao Olhar Direto.
 
Para a próxima quinta-feira (25), a expectativa do CPTEC é de variação de nuvens pela manhã com chance pequena (30%) de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. As temperaturas devem variar entre 24ºC e 38ºC.
 
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu um aviso de atenção para Cuiabá e outras 135 cidades de Mato Grosso. Segundo as previsões, há a possibilidade de tempestades, granizos, vendavais e grande incidência de raios na próxima quinta-feira (25).  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet