Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

07/02/2018 | 09:12

Carnaval 2018: Lívia Andrade é madrinha de bateria da Império de Casa Verde pela terceira vez

Aos 34, apresentadora completa 24 anos desfilando em São Paulo

Quem Online

Carnaval 2018: Lívia Andrade é madrinha de bateria da Império de Casa Verde pela terceira vez

Foto: Leo Franco/AgNews

Lívia Andrade é a cara do Carnaval de São Paulo. Desfilando desde menina, quando ainda tinha 10 anos e fazia parte da ala das crianças das escolas de samba da zona norte da cidade, a apresentadora, de 34 anos, atrai holofotes ano após ano ao pisar no Sambódromo do Anhembi.

Em 2018, ela desfilará pela terceira vez consecutiva como madrinha de bateria de Império de Casa Verde. Embora ame estar à frente dos ritmistas, Lívia lembra que sua história com o Carnaval é antiga. “Já fui da ala das crianças, ala da comunidade, saí na frente de carro, destaque e há alguns anos saio à frente da bateria”, diz a apresentadora, que chegou a aparecer com uma pintura corporal de avatar quando desfilou como destaque de chão em 2012, também na Império.

A afinidade com a agremiação é das antigas. “Sou do bairro da Casa Verde. Estar com a comunidade é reencontrar gente que conheço há um tempão”, afirma Lívia, que faz questão de estar presente nos ensaios – tanto os técnicos, como os de quadra. “Quando você assume uma bateria, ou você está presente ou você está presente. Não adianta querer só os flashes. Ah, e saber o samba da escola é o mínimo, né? Tem que cantar junto.”

Para a apresentadora, é fundamental estar envolvida com a escola. Carisma e samba no pé estão entre suas marcas registradas, além do físico curvilíneo que sempre conquista elogios. A fim de fazer bonito na avenida, Lívia intensifica os cuidados com o corpo nesta época do ano – como um tratamento estético com radiofrequência tripolar –, mas não segue uma dieta rigorosa.

De acordo com ela, os ensaios com a escola são um poderoso aliado para ter resistência no dia do desfile, além de ajudarem a queimar calorias extras. “Não vivo em função do corpo do Carnaval. Preciso estar bem porque represento uma bateria, mas o ponto-chave é a curtição.”

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet